BiblioSESC volta para segunda rodada de empréstimos em São Lourenço da Serra

Destaques 02/03/2020

BiblioSESC volta 11/03 para São Lourenço da Serra
BiblioSESC volta 11/03 para São Lourenço da Serra

BiblioSESC volta para segunda rodada de empréstimos em São Lourenço da Serra

A cada 15 dias o “BiblioSESC” vai parar na Praça 10 de Agosto, no centro de São Lourenço da Serra, pra você ter acesso ao acervo do projeto. Basta trazer RG e um comprovante de endereço – originais – fazer seu cadastro e escolher até 04 livros para pegar emprestado. E aí é só viajar nas histórias, estudar ou seja lá o que os temas que escolheu em seus livros emprestados, vão despertar em você! A previsão é que as visitas aconteçam até dezembro de 2020.

O que é uma biblioteca móvel?

Seja em caminhões, barcos ou ônibus, as bibliotecas móveis são serviços que chegam até populações sem acesso às bibliotecas físicas. Comunidades desfavorecidas pela localização geográfica (pequenas comunidades, áreas rurais, bairros periféricos de zonas urbanas) ou públicos específicos (prisões, lares de idosos ou escolas) podem receber informações de qualidade, por meio de coleções abrangentes, direcionadas e organizadas.

BiblioSESC

Para atender localidades distantes e comunidades com poucas oportunidades de acesso à leitura, o Sesc lançou em 2005 o projeto BiblioSesc, composto atualmente por 57 unidades. As bibliotecas móveis montadas em caminhões e coordenadas por bibliotecários percorrem o país transportando cada uma um acervo de 3,5 mil livros, jornais e revistas para empréstimo gratuito.

As unidades percorrem circuitos compostos por 10 localidades, cumprindo o roteiro por seis meses. Cada local recebe duas visitas mensais, possibilitando um prazo de empréstimo de livros de 15 dias. Por ano, o BiblioSesc percorre, em média, 100 cidades, tendo aproximadamente 380 pontos de atendimento.

Informações: Portal SESC

BiblioSESC em São Lourenço da Serra

Local: Praça 10 de Agosto – Centro – São Lourenço da Serra/SP
Data e horário da próxima visita: 11/03 das 10h às 15h
Documentos para cadastro: RG e Comprovante de endereço originais.
Empréstimo: até 04 títulos por pessoa de uma vez.
Visitas: ocorrem a cada 15 dias da data.
Previsão de visitação: até dezembro de 2020

BiblioSESC, uma iniciativa do Departamento de Cultura de São Lourenço da Serra.

Não há Tags

  

Deixe uma resposta

SLFácil no Facebook!

.: Publicidade