Prefeitura de São Lourenço da Serra começa segundo semestre com tudo

Destaques 18/07/2019

Prefeitura de São Lourenço da Serra começa segundo semestre com tudo

Prefeitura de São Lourenço da Serra começa segundo semestre com tudo
Prefeitura de São Lourenço da Serra começa segundo semestre com tudo

Após dificuldades de todos os tipos, a Prefeitura de São Lourenço da Serra toma novo fôlego e começa o segundo semestre de 2019, com novo ímpeto. São cursos, negociações de imposto e débitos em geral, eventos culturais entrando na agenda da cidade e muito mais!

Prefeitura lança Plano de Pagamento Incentivado para débitos em geral
Prefeitura lança Plano de Pagamento Incentivado para débitos em geral

É importante lembrar que país, estados e municípios têm passado por inúmeras dificuldades e que o ano não está fácil para ninguém! Repasses que não chegam, mudanças na forma como o governo atual age em relação às unidades federativas e – no final da corda, pendurados no precipício – estão os municípios.

Muitas cidades têm amargado arrecadações pífias por conta da conjuntura e isso ocasiona um efeito em cascata – está mais para um desmoronamento – na receita dos municípios. Somado a isso temos ainda a questão dos cortes de gastos do governo federal que refletem nos estados e, como sempre, afeta demais as cidades de todo o país.

Com tudo isso, muitos municípios tem atrasado salários, enfrentam problemas para manter os serviços funcionando e não tem uma perspectiva muito promissora pela frente!

Em São Lourenço da Serra não é diferente. Nossa cidade além de ser pequena, não gera interesse político no sentido dos votos que oferece – cerca de 12.000 eleitores no pleito municipal anterior – o que provoca ainda mais descaso das esferas superiores para com cidades como a nossa.

Juntando a questão política onde a Câmara tem trabalhado mas não consegue reverter em resultados – emendas, benefícios e repasses para a cidade – seus esforços, vemos hoje uma situação bastante complicada para o povo sãolourençano.

Com tudo isso ainda temos serviços com seu funcionamento básico, educação funcional também e muitas atividades diferenciadas em creches e escolas – e agora uma sequência de ações do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Financeiro, Divisão de ISS e outros, para buscar alternativa e dar ânimo à população.

CURSO GRATUITO de Manicure e Pedicure
CURSO GRATUITO de Manicure e Pedicure
Workshop Cookies Gourmet e Pães Artesanais
Workshop Cookies Gourmet e Pães Artesanais
CURSO GRATUITO de Corte e Costura
CURSO GRATUITO de Corte e Costura
CURSO GRATUITO - Assentador de Pisos e Azulejos
CURSO GRATUITO – Assentador de Pisos e Azulejos

E mesmo para o sãolourençano que já está acostumado com o frio, ainda temos um inverno bastante rigoroso. Após chuvas fortíssimas batendo recordes de volume de água, provocando desmoronamentos e muito transtorno. No entanto temos o alento de que é sempre possível melhorar, buscar opções – e o mais importante – procurar fazer a nossa parte como cidadãos, para colaborar com a melhoria da situação em todos os âmbitos!

2º Encontro de Grafite em São Lourenço da Serra - Arte e Cultura
2º Encontro de Grafite em São Lourenço da Serra – Arte e Cultura

Por mais que haja insatisfação política, tanto em relação ao executivo quanto no legislativo, temos a obrigação cidadã de cobrar e ao mesmo tempo dar força, para que os representantes eleitos pela população consigam fazer o seu melhor pela cidade. É uma questão de responsabilidade e cidadania.

UTILIDADE PÚBLICA - Taxa de Licença de Funcionamento para Empresas 2019
UTILIDADE PÚBLICA – Taxa de Licença de Funcionamento para Empresas 2019

Apoiar iniciativas corretas e agregadoras que possam gerar oportunidade, profissionalização, recursos e tudo o mais deve fazer parte do nosso cotidiano pois, se queremos uma cidade melhor, devemos melhorar individualmente todos os dias.

UTILIDADE PÚBLICA - Recadastramento do Transporte Universitário
UTILIDADE PÚBLICA – Recadastramento do Transporte Universitário

Enfim, com várias ações em andamento logo no começo do segundo semestre, a população deve buscar forças para superar as dificuldades e deixar as decisões políticas para o momento certo, que será apenas em 2020! Chega dessa coisa de ficar vivendo eleição antes do tempo… É muita antecipação e desperdício de energia!

Vamos focar na autonomia, em nossas ações como cidadãos e apoiar o poder público quando tiver boas ações para a cidade. E então, no momento oportuno fazer nossas escolhas para o próximo período, com base no desenvolvimento DE TODO o período, com consciência, inteligência e serenidade!

Assim podemos chegar à uma situação melhor para todos nós, cidadãos sãolourençanos e mostrar que tamanho não é documento, pois nosso pequeno paraíso pode ser referência em muitas coisas boas.

Que venha um segundo semestre mais ativo, prolífico e que nos traga oportunidades reais de melhora!

Veja aqui as ações da Prefeitura neste início do segundo semestre até o momento!

Não há Tags

  

Deixe uma resposta

SLFácil no Facebook!

.: Publicidade